Micro habitação em bambu para falta de habitação em Hong Kong
Segundo os arquitetos, o nome do escritório encerra seu conceito de afetos arquitetônicos que sintetizam os princípios do design com a adequação à cada cliente, levando em conta seu impacto no espaço e sustentabilidade de materiais e execução.
O bambu foi escolhido por ser um material local, de fácil execução, rápido para construir e econômico. Os módulos básicos de 15 m2 possuem um quarto, uma cozinha e área de estar. E podem ser combinados para famílias maiores.
A infra estrutura de banheiros, aquecimento e resfriamento será aproveitada dos edifícios abandonados existentes, fazendo com que um problema se torne uma solução.
Os espaços gerados são ricos não apenas em formas, mas na possibilidade de interação de grupos, fazendo com que essas pessoas que os habitem, possam gerar relações de amizade e convivência. Uma proposta por isso, muito rica em conteúdo e possibilidades.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos