Reedição: RINO LEVI - arquitetura e cidade
Sempre conto para vocês que apoio causas que me entusiasmam com aplausos, com postagens nos meus espaços de fala e com verbas financeiras quando é o caso de financiamento coletivo como este que estou compartilhando com vocês sobre a Reedição do livro: RINO LEVI - arquitetura e cidade.
- Segue o release que recebi
O escritório de Rino Levi foi responsável pela construção de diversos edifícios icônicos como o Teatro Cultura Artística, FIESP, Ed. Prudência, Ed. Guarani e Banco Sul-americano, entre outros. Até 2000, como o Estadão escreve na manchete abaixo, não se sabia quantos eram os projetos realizados pelo escritório, mas, graças à pesquisa feita para o livro, agora sabemos!
Finalmente temos a chance de trazer de volta para as estantes de todo o Brasil - e, porque não, do mundo - um volume que foi essencial para resgatar uma das figuras mais relevantes da produção arquitetônica brasileira, que formou a primeira geração de arquitetos modernos do Brasil ao lado de gigantes como Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Oswaldo Bratke e Affonso Eduardo Reidy.
O "Rino", como o livro é carinhosamente chamado, é um baita livrão: contém a trajetória do arquiteto, a lista completa de suas obras com mais de 600 imagens (entre croquis, desenhos, fotos), ensaios fotográficos originais de Nelson Kon, uma extensa bibliografia e versão em inglês!
Para esta reedição, o livro passou por um processo de modernização e conta hoje com um novo projeto gráfico, que valoriza a qualidade das imagens e da pesquisa iconográfica.
Inclusive, Nelson Kon ficou tão empolgado com a possibilidade do livro voltar a circular, que decidiu doar 4 fotos exclusivas para a campanha, que estão agora entre as recompensas! Quais fotos? Pois, essas que ilustram lindamente esse texto. É uma chance única de ter um Nelson Kon em sua parede por apenas uma fração do preço normal!
Sua ajuda é fundamental
link direto para apoio: www.catarse.me/rinolevi
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos