Ensinando as crianças a pensar como arquitetos
"O design é a tomada de decisões e a resolução de problemas, e essas duas coisas são muito relevantes para a vida cotidiana".Edith TseSempre defendi a ideia de que o estudo do espaço devesse fazer parte da grade básica de ensino desde a infância. Mais do que fazer as maquetes de casas e ruas, o aprender como se tomam as decisões que formarão os lugares onde vivemos. Utopia? Várias pessoas acreditam que não. E estão agindo. Veja como.
Uma das iniciativas que achei muito interessante é da Avoid Obvious Architects. Eles mantem uma iniciativa que ensina Design e Arquitetura para crianças através do projeto "Architecture for Children".
E não são ensinos apenas teóricos. As crianças se debruçam sobre problemas reais e tentam resolve-los, aprimorando a sua capacidade de entender o espaço e como ele funciona na prática. Leia mais sobre esta iniciativa AQUI.
Outra iniciativa para ensinar a criança a entender o mundo que se descortina aos seus olhos quando abre a porta da casa é a continuação da série Casa Cadabra.
Já tinha contribuído via financiamento coletivo para o primeiro livro, que falava sobre as casas. E contribuí para o segundo que trata de cidades para brincar.
Através de uma divertida viagem por dez locais espalhados pelo mundo, as autoras mostram conceitos de urbanismo de maneira lúdica e amigável.
Alguém falou em livro para criança? De todas as idades, com certeza! E uma excelente dica para brincadeiras em sala de aula e com os filhos e netos.
A minha contribuição me deu direito a ter um nome no livro, junto com várias outras pessoas que acreditaram na ideia. Como a leitura, o descobrir, o incentivar sempre foram legados de meu pai, que sempre foi um grande construtor de sonhos, nada mais justo que fosse dele o nome que consta no livro.
Gostaria de saber sua opinião sobre este e outros projetos do blog: sinta-se a vontade para comentar.
Nos siga também nas redes sociais
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos