Arquitetando 2019
Parece que cada recomeço de ano implica em novas resoluções. Como se o caminho que se trilhou pudesse ser "reiventado" e reescrito.
E pode!
Já disse o poeta que é dentro de cada um de nós que o Ano Novo se faz.
Das palavras que elejo para 2019, a principal é reinventar.
Um novo tempo de desafios se aproxima, com tempos talvez turbulentos, mas também cheios de aprendizado.
Aprendizados pessoais que o profissional que não crescer como pessoa acaba por se afastar do mais belo de sua profissão: a interação com o cliente e com os seres humanos que convivem consigo durante os momentos de trabalho.
Aprendizados profissionais que a Arquitetura como todas as outras profissões se reinventa a cada dia em ferramentas que facilitam o trabalho e a criação.
Foi-se o tempo em que bastava uma ideia na cabeça, uma prancheta, papel e lápis.
Hoje se necessita de interação digital, de meios de comunicação muito rápidos, de máquinas potentes que acompanhem a velocidade da criatividade. E por vezes a impulsione.
Cursos, pesquisa e contatos se fazem cada vez mais necessários. Planejamento estratégico para que não se morra como dinossauro da carreira, brincando de artista solo em tempos de inteligência digital.
Outras técnicas para as pessoas que continuam as mesmas.
Aprender a convergir técnica e sensibilidade sempre será tarefa inata de todo arquiteto e por isso não se focar única e exclusivamente em temas profissionais é sempre urgente e necessário.
Linguagens mais ágeis também no blogue para que possa continuar levando informação de forma amigável, divertida e com conteúdo.
Novos caminhos embora na mesma estrada.
E que possamos dizer de nós em dezembro próximo: crescemos e aprendemos! Juntos!
Feliz Ano Novo.
Vamos faze-lo!
Imagens: Pixabay
Gostaria de saber sua opinião: sinta-se a vontade para comentar.
Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos