Todo final de ano os profissionais de criação já pesquisaram sobre possíveis tendências para os novos tempos que começam em cada passagem da folhinha. A cada ano que passa vamos nos afastando das regras fixas e normas tipo receita de bolo de propor isso ou aquilo para os ambientes das pessoas. E vamos nos aproximando do que é mais verdadeiro e certo, ressaltar com nosso trabalho a personalidade e os gostos de quem vai morar ou trabalhar nos espaços que projetamos. Afinal, gente é gente e precisa de aconchego, funcionalidade e beleza e não viver em uma amostra de decoração que mais serve para vender produtos, embora de maneira disfarçada.
Assim quando vejo que mais e mais se chega à máxima de que, mais que tendências de decoração, se deve respeitar a personalidade do cliente, fico muito feliz. E quem me acompanha de tempos já percebeu isso em minhas postagens.
Gosto da qualidade o que nem sempre se traduz em luxo. Decoração é uma parte da vida. Se a verba permitir e lhe fizer feliz, até faça extravagâncias. Mas jamais abra mão de vida real para ter um objeto de design se ele apenas servir para mostrar aos outros.
Linhas simples e elegantes sempre são valorizadas. Meu estilo de ambientação passa sempre pela relação custo benefício. Isso valoriza móveis e objetos bons, sejam de linha, sejam de marcenaria exclusiva. E sempre indico a escolha de bons profissionais que economia tem que ser bem feita, caso contrário vira "porcaria" e dinheiro posto fora em termos de produtos ruins, atendimento ruim e dor de cabeça desnecessária.
Cores da moda. Servem de baliza e quem já olhou uma cartela de cores completa sabe ao que me refiro. A infinidade de escolhas pode confundir boas cabeças. Assim uma cor pantone do ano pode ser um ponto de partida. Ou de ousadia. E lembre que pintura ainda é das maneiras mais econômicas de mudar um ambiente.
Normalmente a marcenaria tem se alternado entre linhas retas e curvas com o passar das décadas e estilos. É comum a gente entrar em casas e poder dizer de quando é o projeto, só pelos móveis e materiais usados. Quando algo está "na moda" se vê uma inundação de espaços em tudo semelhantes. Experimente entrar em apartamentos modernos e veja as poucas diferenças de concepção deles.
Nessas horas um detalhe pode fazer toda a diferença!
Os acessórios também contam. Experimente garimpar nas lojas e olhe com atenção outras opções além daquelas que aparecem sem parar nas revistas ou nos aplicativos que tanto nos inspiram.
O mesmo serve para os materiais. Cozinhas brancas, assépticas e com imensos gavetões...que tal pensar em outras opções, mesclando madeiras, sejam claras ou escuras, ou fugindo das formas mais tradicionais?
Lembre que de "fakes" estamos um pouco fartos. Sejam "news", estilos fabris de faz de conta ou sustentabilidade de araque. Então que tal adotar um lema para 2018?
FAKE NÃO
VINTAGE SIM
A palavra que resume isso é AUTENTICIDADE.
|
Fonte: Pinterest |
Em resumo:Aposte em espaços com mais verdade, qualidade e que exprimam a sua personalidade.
Gostou? Compartilhe em suas redes sociais
Nos siga também nos outros canais
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos