Pronto, mais um ano que vai findando. E já nem importa se você cumpriu a sua lista de desejos/tarefas/convicções. As horas passaram e é hora de agradecer.
Natal é antes de tudo, gratidão.
Encerramos mais um ano. Foram dias e noites em que crescemos, alcançamos objetivos, rimos, choramos. Amamos e brigamos. Fomos gente. Fomos abjetos. Mesquinhos e rasgamos a lista de tarefas porque outras mais urgentes/prazerosas/necessárias se fizeram presentes.
Como arquitetamos nosso ano que passou? O que de bom e ruim tiramos de lição? Que fique em nós a lembrança de seus dias e que eles nos alicercem a alcançar mais objetivos/amores/risadas no novo ano que inicia.
O Natal é hora de dar uma pausa nos passos apressados. De buscar dentro de nós o espírito mais desarmado. De aprender com o bom velhinho a dar mais HoHoHos e menos mimimis.
Nem tudo deu certo? No que depender da gente, que fique a lição. No que fugir de nosso alcance, que reste a compreensão. Não dá para aceitar? Hora de se fortalecer que luta se faz com corpo e espírito forte. E que as tuas lutas tragam acima de tudo felicidade para ti e para os demais. Que uma verdade absoluta sempre transparece: não somos ilhas e vivemos de trocas.
Arme seu coração mais generoso. Olhe em volta e agradeça. Aliás, coloque em seu novo ano um momento diário para agradecer. Sempre há um motivo para sorrir e para respirar. Ajude. E agradeça se puder ajudar mais que ser ajudado. Se precisar de uma mão/abraço/palavra esteja de coração aberto e agradeça.
Limpe sua mente dos acessórios inúteis. Seja mais simples e mais sincero. Da vida só se leva o que se vive. Então, viva. Do jeito mais puro e cheio de luz que souber.
Cerque-se de beleza. Nem sempre ela está nos objetos da moda ou nos cheios de marcas e luxo. A beleza está na natureza. Tenha tempo para desfrutá-la. A beleza está na convivência. Dê seu tempo para os amigos, pais, amores e pessoas que cruzarem seu caminho,
Celebre. Celebra as vitórias e as derrotas. As primeiras te fazem feliz. As segundas te ensinam. E creia que os percalços da vida podem ser sábios professores.
Brinque. Brinque muito. Não perca a oportunidade de sorrir, de ser leve, de expandir sua alegria pelo mundo.
E aproveite esses dias de descanso para pensar (e agir) de forma diferente do habitual. Seja foco de luz, de paz, de criatividade e generosidade para as pessoas em redor. Encarne o espírito Natalino e curta.
Seja piegas, seja presente. Aliás dê seu tempo de presente para quem você ama. Arquitete seu Natal com alegria. E sejam todos muito felizes porque a gente precisa de um tempo para amar nesse mundo tão conturbado.
Feliz Natal!
Leia também:
Gostou? Compartilhe em suas redes sociais
Nos siga também nos outros canais
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos