Fascínio das miniaturas
Miniaturas...uma fascínio para muitos.
Nunca me detive a respeito da origem dessa síndrome de Gulliver em Lilipute. Gulliver é um médico que naufraga (coisa comum na literatura dos séculos passados) e vai cair em uma terra onde ele é um gigante e todos são minúsculos. As situações parecem divertidas vendo as dificuldades de se adaptar aos ambientes e utensílios feitos para outra escala que não a dele. Que o digam as pessoas que fogem aos padrões considerados normais pela sociedade...Pois bem essa terra de Lilipute está envolta em uma guerra de duas facções que se digladiam e por aí vai a história que muitos devem fazer uma relação com a vida real. E era para o autor que retratou a disputa vigente na Inglaterra de sua época, entre os "whigs (liberais, que resistiam à ascensão de um rei católico) e os tories (conservadores e defensores do direito divino ao trono)".
Minúsculas peças de cozinha |
Não sei vocês, mas isso me encanta. Me lembra um tempo de mais delicadeza, onde os gestos sutis tinham mais lugar e onde se podia sonhar com mundos de quimeras e quem sabe, construir utopias.
Fonte |
Fonte |
Fonte |
Fonte |
Fonte |
Fonte |
Um mundo talvez mais próximo ao que sonhamos quando pequenos.
E você? Curte miniaturas? Conta teus motivos para a gente!
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao
gostaria de saber onde posso adquirir peças de miniaturas
ResponderExcluirAbaixo das fotos, existem os links de onde foram tiradas. Talvez ali ajude a achar locais onde vendem miniaturas. Em bazares costumam ter também.
ExcluirLindo sua matéria, estou aqui pq minha amiga tem uma filha que gosta de miniaturas e estou procurando algo para fazer para ela, já me ajudou muito, entrei no site indicado e vi q podem ser feitas de epóxi. Obrigada!
ResponderExcluirQue bacana, Lílian! Fico feliz! Abraços
Excluir