Habitação pós desastre - sustentável e flexível
Habitação pós desastre. Uma preocupação de nossas megalópolis, a ponto de existir essa proposta que foi desenvolvida por Garrison Architects para o Escritório de Gerenciamento de Emergências da Cidade de Nova Iorque para a hipótese de grandes desastres naturais ou causados pelo homem.
Opa! Nova Iorque pensando em soluções de grande porte para desastres. Pode parecer alarmante mas casos como o do Katrina mostram que prevenção é melhor do que reação. Mas meu lado sombrio, ligado às teorias conspiratórias, teima em imaginar que outro tipo de desastres podem passar pela cabeça dos dirigentes. Talvez seja meu passado adolescente que cresceu na Guerra Fria onde abrigos anti nucleares proliferavam nos desejos de segurança norte americanos.
Enfim, a ideia dos arquitetos e dirigentes é que estes módulos pré fabricados possam ser usados nos locais onde as pessoas moram de modo que elas não precisem perder as suas referências de vizinhança. São rápidos para implantação (15 horas) e, como atendem aos requisitos rigorosos de zoneamento americanos, podem ser implantados em qualquer local daquele país. São construídos com materiais recicláveis, podem ser equipados com painéis fotovoltaicos e seu interior segue padrões de desenho universal.
"A beleza das unidades reside na sua flexibilidade. Eles podem ser empilhados como legos para criar uma habitação em fila ou podem ser intercaladas entre casas e estruturas existentes " Garrison ArchitectsUm protótipo ficará a disposição para uso do público convidado que vai poder habitá-lo por períodos determinados para checar a sua funcionalidade. Ou seja, se a teoria funciona na prática.
(Via)
Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
Nos siga também nas redes sociais
Twitter: @arqsteinleitao
Flipboard: Revista ARQUITETANDO IDEIAS
Facebook : https://www.facebook.com/ElenaraLeitao
Instagram: http://instagram.com/arqsteinleitao
snapchat: arqsteinleitao
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos