Arquitetos e Arquitetura, passado, presente e futuro
Dia especial para relembrar o que se debatia há 15 anos atrás sobre o afazer arquitetônico. 21 de outubro, dia icônico na memória dos cinéfilos, que une passado e presente com a chegada de Marty McFly ao ano de 2015. Dia de relembrar um intenso trabalho feito por colegas em 2000 no decorrer do Primeiro Congresso Virtual de Arquitetura (ICVA.)
Naquele então foi realizado um esforço para identificar o que, na percepção de todos os profissionais participantes, seria um “denominador comum” sobre nossa arte e prática, e o resultado desta iniciativa foi o documento intitulado “O Arquiteto E A Arquitetura, Na Atualidade E No Futuro” que retrata as preocupações, e considerações daquele momento específico.As conclusões estão sendo publicadas no site da ONG Synapsis:
- O Arquiteto E A Arquitetura, Na Atualidade E No Futuro
- O Arquiteto
- A Arquitetura
- Arquitetura na atualidade
www.moloughneydesigns.com |
Vende-se uma economia livre e grátis. Ou quase. Mas todos sabemos que não existe almoço grátis. O mundo se transforma. Atividades somem com a velocidade da luz. Outras aparecem com a mesma velocidade. Comunicação é a tônica. Sustentabilidade passa a ser uma moda de consumo, algumas vezes mais que uma atitude de vida.
E a Arquitetura? Como reage a isso? E o Arquiteto? Terá futuro como profissão? Seremos coach de espaços? E as cidades? Onde o papel do Arquiteto se faz mais premente. Debate presente em 2000. Debate urgente em 2015.
Fica aqui o convite para a reflexão conjunta. Aceita-se dúvidas, propostas, utopias e pragmatismo. Só não vale ficar calado.
Nos siga também nas redes sociais
- Twitter: @arqsteinleitao
- Flipboard: Revista ARQUITETANDO IDEIAS
- Facebook : https://www.facebook.com/ElenaraLeitao
- Instagram: http://instagram.com/arqsteinleitao
- Pinterest: https://br.pinterest.com/arqsteinleitao/arquitetando-ideias/
- Snapchat: arqsteinleitao
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos