Tetos coloridos - dá para ousar sim
Colocar cor nos tetos. Fugir das mesmices dos brancos. Esta é uma tendência apontada para os próximos tempos. Falo isso e tenho em cima de mim um teto marrom.
Sim, meu forro é marrom, usei essa cor uma dezena de anos atrás para amenizar o pé direito alto e aproveitar toda a sua potencialidade. Pintei, gostei e repintei. A minha sala de jantar também tem uma bossa no forro em forma de cor. Ou seja, dá para ser feliz mesmo quando aquilo que a gente acha bacana não é moda.
Ressalva feita, acho muito bacana se ousar mais nos tetos.
Sair dos tradicionais rebaixamentos em gesso, seja em forma de sancas, seja em forma lisa. O gesso é bastante prático para que se possa ousar mais na iluminação, mas com os pés direitos baixos, eles acabam agravando isso, tornando mais baixo um ambiente. E dá para resolver a iluminação com outros macetes.
Como estamos em plena época de verão, o uso das cores parece ainda mais natural. Misturar padronagens e abusar dos amarelos é uma opção que ilumina, alegra e renova os ambientes. Boa dica para casas e apartamentos praianos.
E lá fui eu brincar com o Homestyler e sentir como fica uma ambiente com teto colorido. O resultado está aí abaixo e apelidei do Flat do artista cosmopolita. Confesso que tenho algumas dificuldades de gerar um ambiente sem ter alguns condicionantes. Preciso saber quem vai viver, o que gosta, o que precisa. Mas, é meio feriado, dá para brincar com a ferramenta e aprender o que ela pode render.
Postagem inspirada nas Tendência de 2014 da Maria Alice Miller recolheu opinião de várias profissionais ( entre as quais eu, que honra!). A Simples Decoração apontou os tetos coloridos como uma delas.
Fotos retiradas de pesquisas no Pinterest
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos