In Vino Veritas - adegas
No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade.
No vinho está o movimento pendular do tempo.
No vinho se espelha a vida."
BETSCH, ROLAND
Escusado dizer que vinho é minha bebida predileta depois da água. Bem, talvez nem sempre nessa ordem.
E sábado e vinho casam perfeitamente. Aliás casa e vinho são também uma bela combinação. Olhem quantas maneiras podemos usar o vinho para embelezar nossos ambientes.
Usar as rolhas em desenhos pode ser uma delas. As rolhas guardam toda a magia dos momentos e merecem ser colecionadas. Uma chapa de mdf em formato de letra e está feita a festa!
Os verdadeiro colecionadores podem optar por adegas maiores, dependendo do espaço que disponham. E da verba, obvio. Já que bons vinhos podem custar uma pequena fortuna! Imaginem que as condições para guardá-los também deva obedecer alguns critérios.
Primeiro as condições do espaço. Deve ser um local, de preferência protegido de tráfego (vinho é vivo, lembre-se), da luz e deve ser arejado. Nada de local quentes ou muito frios (ideal que fique entre 12 a 20 graus) e sem odores. O vinho é muito delicado, como todas as boas coisas da vida e deve ser guardado com amor e cercado de cuidados.
E para fazer uma boa adega também é preciso saber quais vinhos comprar. Veja AQUI um exemplo.
Se não dá para ter uma adega sofisticada ou imensa, quem sabe uma boa garrafa cercada de adesivos não faça a festa ? Use a criatividade!
Saia do sério e brinde à vida! Afinal é sábado, bebê.
Fonte
Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Curta no Facebook Assine no Flipboard
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos