Móveis inteligentes
Fonte: Pinterest |
Exigem muito planejamento, excelentes profissionais e materiais, e sim, custam caro. Vejam esses exemplos abaixo (dica do Flávio Garcia). Essa escrivaninha toda poderosa -The Roentgens' Berlin Secretary Cabinet é uma dessas peças muito elaboradas e que foi construída manualmente por um artesão artista e conhecedor do ramo. Ela tem detalhes que nos encantam até hoje - e um dos que mais gostei foi a fechadura escondida no adorno. Há mais exemplos no site do Metropolitan Museum of Art
Esse outro exemplo abaixo é do século 18th, uma mesa francesa com vários mecanismos mecânicos que a tornam extremamente versátil.
Mas hoje, seriam possíveis esses móveis? Lógico, mas mesmo naquele tempo em que foram construídos não eram usuais e deviam, como hoje, custar muito caro. Eram - e são - obras de arte. O que seriam então hoje móveis inteligentes? Os que são versáteis e ocupam pouco espaço, se transformam conforme a necessidade, reaproveitam materiais ou não gastam em demasia em sua confecção.
Mas quando a gente olha essas noticias de móveis planejados fechando e deixando um monte de clientes e funcionários na mão, dá um aperto no coração (e no bolso). Para nós, indicadores de fornecedores, é ainda mais angustiante. Uma das coisas básicas de trabalhar nessa área é a formação de sólidas parcerias. Eu procuro trabalhar com pessoas e empresas de confiança, mas também passo por percalços quando essa confiança é quebrada. Estou agora tentando resolver esse problema de uma cliente que não pode ser prejudicada. Talvez móveis inteligentes, hoje, sejam aqueles que são entregues no prazo e funcionam a contento. Mais do que nunca a confiança é ingrediente básico do bom resultado final.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos