PUFT - nuvem passageira
Foto Elenara Stein Leitão |
Não adianta escrever meu nome numa pedra
Pois esta pedra em pó vai se transformar
Você não vê que a vida corre contra o tempo
Sou um castelo de areia na beira do mar
Vejam o que aconteceu com o Megaupload. E nem estou falando em pirataria, mas em armazenar arquivos. Videos pessoais, fotos, sei lá. Outro exemplo: há mais de cinco anos temos fotologs para trocar vivências com parentes. Reunimos fotos, depoimentos, coisas tão preciosas que não tem preço. Já virou hábito de gente que mora desde o Brasil até a Austrália começar o dia e dar uma passada no fotolog. E olha só o que acontece: alguém resolve modernizar o sistema, não avisa para que a gente possa gravar, e de uma hora para outra somem todos (sim, eu disse TODOS) os depoimentos de mais de cinco anos. De gente que já partiu, de relatos preciosos. PUFT. Sumiu. Esperamos que seja uma fase e volte. Mas...e se não voltar ???
E já imaginou deixar os projetos armazenados assim ??? Hoje mesmo está bem complicado recuperar projetos com profissionais depois de cinco anos de prédio pronto. Pane no computador ? PUFT. E aí ????
Então, vão me desculpar, mas essa coisa de nuvem ainda me soa muito passageira. Se até o Google falha, imagine o resto. Já imaginaram se o Facebook some. Ou melhor PUFT ?
Pode que a nova geração que está mais acostumada a deletar tudo não se incomode tanto com o sumir das coisas. Que o nunca mais seja mais leve para eles. Mas para mim, confesso, isso assusta.
Eu sou nuvem passageira
Que com o vento se vai
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai
Nem me fale...
ResponderExcluirFalta de respeito!
Se pelo menos eu soubesse teria feito uma impressão de tudo.
Lembrei que você imprimiu tudo pro Tio Paulo no aniversario dele. Pelo menos ele tem uma parte.
Ainda torcendo pra que tudo volte ao normal.
Bjs,
Fernanda