Casa japonesa reserva surpresas por dentro e por fora
Mais uma casa japonesa com certeza.
Aqui moram um casal e sua filhinha que usufruem de uma bela vista para um rio em Tóqui, projeto do Arquiteto Kota Mizuishi
Fotos Hiroshi Tanigawa |
Sim, é a mesma casa. E ainda conta com um espaço para abrigo de carros abaixo do balaço em estrutura metálica. Adoro isso na arquitetura japonesa, como eles conseguem transformar poucos metros quadrados em espaços bonitos, funcionais e iluminados, proporcionando essa surpresa para quem entra. Veja AQUI o que escrevi sobre um apartamento minimalista por lá.
É incrível, amiga.
ResponderExcluirFico pensando que em São Paulo ainda temos espaço para tal aproveitamento com criatividade, limpeza,dignidade e organização principalmente para as comunidades (ex-favelas).
Excelente Semana!
Beijinhos
Prá ver o que faz se pensar antes de construir. Para tudo há uma (boa) solução !
ResponderExcluirBeijos
Olá encontrei seu blog através do comentário no Evento Mulheres Guerreiras.
ResponderExcluirIncrível, se não visse o projeto não acreditaria ser a mesma casa, o uso de materiais claros e um ótimo projeto de iluminação fazem dessa casa um exemplo de que não é necessário um espaço enorme para termos uma boa moradia.
A unica duvida que fiquei foi em relação a sala: a bancada a direita seria utilizada como banco, ou seria feito o uso de um futon?
Adorei a postagem.
Oi Nadia,
ResponderExcluirEspero que agora que encontrou o blog volte sempre.
Eu creio que aquelas caixas abaixo da bancada guardem algo como futtons ou o que o valha para as pessoas se recostarem. Já li que no Japão em geral tudo é móvel e com alguns movimentos os espaços se transformam.
Eu também adorei esse projeto.
Abraços