Postagens

Mostrando postagens de abril, 2010

Album de fotos da Imigracão Alemã no RS

Achei esse interessante álbum de fotos com prédios da imigracão alemã no RS feito pelo acadêmico de arquitetura e fotógrafo amador(?) Jorge Luis Stocker Júnior . Vale a pena dar uma olhada. 

Cartões verdes

ADOREI esses cartões que vem com sementes que podem ser plantadas e virar uma hortinha particular. Um mimo! Vi lá no blog da Portobello , onde fui ler um artigo da Maria Alice  Mille r sobre revestimentos de pisos Ando em uma fase de descanso meio forçado causado por uma gripe, por isso os posts tem sido mais espacados.

Fitas elétricas evitam quebra quebra de paredes

Uma das coisas mais chatinhas de uma reforma é a quebradeira de paredes para adaptar instalações elétricas. Quebra parede, sujeira, tudo isso é coisa do passado com essas práticas eletrofitas . Principalmente em prédios alugados onde não se deseje quebrar paredes, ou em pequenas alterações internas. Mas cuidado ! O vídeo abaixo mostra como é fácil a instalação, mas não deixe de chamar um eletricista para fazer os trabalhos. Eletricidade é algo perigoso e não deve ser manipulada por leigos.

PRIORIDADES PARA CONSTRUÇÃO VERDE OU SUSTENTÁVEL

Poupe energia por meio de isolamento térmico, janelas de alto desempenho, iluminação natural, recursos renováveis de geração de energia e equipamentos de baixo consumo. Recicle construções já existentes aproveitando a sua infra-estrutura, em vez de ocupar novos espaços. Pense em termos de comunidade. Considere o transporte publico, facilite o trânsito de pedestres e de bicicletas. Diminua o consumo de material. Otimize o projeto para aproveitar espaços reduzidos e utilizar materiais com mais eficiência. Diminuir o desperdício também reduz o custo. Preserve ou restaure o ecossistema e a biodiversidade. Nas áreas ecologicamente danificadas, procure reintroduzir as espécies nativas. Proteja as árvores e a camada superior do solo durante a obra. Escolha materiais de baixo impacto, alguns materiais, como os que destroem a camada de Ozônio, continuam poluindo durante o seu uso, enquanto outros tem um forte impacto ambiental na hora do descarte. Projete com durabilidade e adaptabilidade

Se eu pudesse...

...dizer numa só palavra quem é a Elenara, diria... Sensibilidade! Talvez por gosto mais até do que por profissão, seu olhar toca os segredos das almas, materializa sonhos, descobre belezas e as transforma em carinhos, palavras, presença, companheirismo, compreensão, amizade, amor! Abraça o mundo com afetuosidade, sem fronteiras... Num "clique" ( da máquina, vez por outra do teclado ) faz transbordar "vida", imagens de sua própria existência desnudando sua palavra única! Acompanhar sua trajetória é um aprender contínuo de dedicação, amplitude, serenidade - qualidades essas que embalam pessoas dos mais diversos recantos do mundo. Amante das artes, da natureza, da singularidade do ser humano, das letras e da "telinha", nas suas expressões encontra ninho e acolhida, refúgio e encantamento, afagos e respostas, doação e entrega! Sua sensibilidade ultrapassa o comum, diáfana, translúcida, segue pela vida espalhando luz e harmonia. Se eu pudesse diz

Feliz Páscoa

Imagem