Oleds já eram, a onda serão os LECs

Com uma velocidade estrondosa, a tecnologia dos novos emissores de luz vem se aprimorando e mesmo sem estarem dominando o mercado, as novidades surgem uma após outra. Os LEDs passaram a ser conhecidos comercialmente há relativo pouco tempo e, mesmo assim, em maio de 2008, já anunciava aqui os OLEDs ( LEDs orgânicos, que possuem carbono em sua composição). Mas esses emissores são feitos com a  liga metálica óxido de estanho-índio, que é um metal raro e caro e, além disso é muito difícil de ser reciclado.




A novidade fica por conta dos LEC - Light-Emitting Electrochemical Cell, células eletroquímicas emissoras de luz que usam um eletrodo de grafeno quase totalmente transparente em substituição ao índio. São muito mais baratos e de fácil reciclagem. Segundo o site Inovacão tecnológica  "por usar carbono, o LEC também é orgânico, assemelhando-se mais aos OLEDs do que aos LEDs. OLEC certamente seria uma sigla mais adequada, ainda que é de se esperar que outros pesquisadores questionem a criação de uma categoria nova para os "OLEDs de grafeno"."

Comentários

  1. Nuoooooossa!!!!!!!!
    Agora que a PHILLIPS conseguiu colocar no mercado umas "LEDs" que tem condição de serem utilizadas na VIDA REAL,(rs), mudam tudo outra vez??????????
    HAHAHA!
    Bem esse é um problema para engenheiros resolverem, para nós , basta estarmos atualizadas!
    ADOREI !

    Quanto à livraria paulistana, também achei que o GRANDE LANCE, são as portas.
    Caso contrário nem valeria à pena ter "postado".

    Mil bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiable post and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

10 ideias de almofadas e afins para gateiros

Ideias de enfeites de Natal em Macramê