Amamentacão
Recebi via Twitter e estou repassando aqui para divulgação:
A Campanha do Um Milhão pretende reunir pelo menos um milhão de assinaturas numa petição que cobra o compromisso dos países na busca de soluções para a superação dessas dificuldades.
O texto da petição é o seguinte:
Às autoridades mundiais
Como cidadã(o)s, reivindicamos que se interrompa a interferência comercial na nutrição infantil; que se implemente, rigorosamente, o Código Internacional para Comercialização de Substitutos de Leite Materno e se assegure o apoio às mulheres para amamentar. Pedimos que sejam criadas e implementadas legislações restritivas à promoção de substitutivos do leite materno e alimentos infantis, por parte das indústrias; que se estabeleça um plano de ação, devidamente financiado, para promover e apoiar as mulheres para amamentar da melhor forma e para que tenham garantido um ambiente comunitário e de trabalho favorável à amamentação, que contemplem os recessos adequados, tanto no setor público quanto no privado, possibilitando que as mulheres que trabalham fora de casa não se vejam forçadas a abandonar a amamentação.
Ação Urgente
Entre os dias 18 e 22 de maio, acontecerá a 62o Assembléia Mundial de Saúde, em Genebra (Suíça), onde autoridades de países de todo o mundo discutirão:
- questões relacionadas a preparação para pandemia de gripe;
- a implementação de Regulações Internacionais de Saúde;
- cuidados básicos de saúde, incluindo o fortalecimento do sistema de saúde;
- determinantes sociais de saúde; e
- o monitoramento das conquistas relacionadas com a saúde da iniciativa mundial “Metas de desenvolvimento do milênio”.
Arun Gupta, coordenador da campanha, levará à Genebra o resultado da primeira fase dessa coleta de assinaturas, que será entregue a representantes de todos os países. Por isso, estamos tentando reunir o maior número de assinaturas possível, nesses próximos três dias.
Aí é onde vocês podem ajudar. Vamos fazer uma corrente de solidariedade, assinem e divulguem a nossa petição via emails, listas de discussão, blog, sites, Orkut, Facebook, Twitter, MSN, como puderem, para que o Brasil possa mostrar o já conhecido compromisso com a promoção, defesa e apoio do aleitamento materno.
Ainda não temos uma versão em português do site da campanha , mas vocês podem assinar a petição (cujo texto é o que está acima em azul), no site em inglês ou espanhol. Você só precisará colocar seu nome, sexo, email, país e, se quiser, telefone.
Essa é uma boa oportunidade de ajudar, com o que vocês já são muito bons: fazendo mobilização na internet. Participem.
Twitter da campanha: http://twitter.com/onemillion_bf
Facebook: Support breastfeeding: ONE MILLION CAMPAIGN
Fonte : http://sindromedeestocolmo.com/archives/2009/05/campanha_mundial_de_amamentacao_precisa_do_seu_apoio_veja_aqui_como_ajudar.html/
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos