Arquitetura ajuda no processo de terapia do câncer
A fundadora desses centros de terapia, Maggie Jencks, propunha essas casas que fossem acolhedoras e tivessem a atmosfera de lar para ajudar na cura das pessoas afetadas por câncer, apostando que esse tipo de espaço ajudaria no aspecto emocional dos pacientes.
Todo o espaço é organizado de modo a permitir que a luz natural seja abundante na edificação térrea e ela se abre aos jardins externos com generosidade.
Os espaços internos privilegiam o contato, sendo o seu ponto central uma grande cozinha e comedor comunitário. Nada lembra um hospital, ao contrário, os ambientes e materiais escolhidos lembram as casas das pessoas com um ar doméstico familiar e agradável.
Em um dos extremos existe uma estufa onde as pessoas podem manter um contato com a terra, plantar, regar e ver o crescimento das plantas e flores, exercício saudável de vida e terapia.
Leia também:
- Arquitetura dos sentidos em Centro de Saúde para crianças
- Centro de Vida - Design sustentável e saudável
- Centro de saúde alia tradição ao contemporâneo
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos