Improvisando um arranjo de mesa com plantas do jardim
Foi o que fizemos, eu e minha cunhada, em sua casa. Um arranjo de Pascoa que foi super improvisado com o que ela tinha em casa e no seu jardim.
Primeiro passo foi a escolha do tema: Vida, muito adequado para um almoço de Páscoa.
Segundo passo: um passeio rápido pelo jardim e a escolha de um suporte. No caso, um prato retangular em cristal que tinha um tamanho correto. Um pouco de serragem de outro vaso do jardim e eis a base pronta.
Terceiro passo: escolher as plantas e fazer uma composição harmoniosa em tamanho e cor das plantas. É um trabalho de intuição. A gente vai colocando e sentindo. Quem tem alguma noção de Ikebana vai sentir mais facilidade.
Quarto passo: Um descanso de centro sempre ajuda. Uma dica bacana é ter uns pedaços de espelhos onde colocar os enfeites de centro. O espelho amplia o efeito e sempre dá um resultado bem bacana. Se faltar peso, é só colocar algo do lado. No nosso caso, tinham umas suculentas que minha cunhada ganhou de presente em um shopping. E mais enfeites de chocolate para aludir à data. Se for Natal. coloque bolas. E aí por diante, de acordo com a data e o que tiver em casa.
Quinto passo: O toque final da dona da casa. Cor. A personalidade de quem oferece a festa deve ficar marcada, como uma assinatura. Vejam como as plantas avermelhadas deram mais vida e beleza ao arranjo. Ponto para ela!
Sexto passo: Belos e gostosos pratos com uma linda apresentação. E bom apetite!
E você? Como faz seus arranjos de última hora? Tem alguma ideia bacana que queira compartilhar com a gente? Eu vou adorar saber!
Nos siga também nas redes sociais
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos