Closet é como chamamos aquele compartimento com locais onde podemos organizar nossas roupas e pertences. Se difere do armário por estar em um espaço definido onde podemos entrar. Diria que é o sonho da maioria das mulheres que conheço e aqui apresento algumas ideias para quando o espaço é bem pequeno, mas comporta um closet bacana. Você pode complementar vendo também uma das postagens que mais faz sucesso no blog onde falo sobre Ideias para closets baratas e criativas.
closet
'klɑzɪt/
substantivo masculino
numa
habitação, pequeno compartimento interno, ger. sem janela, us. esp.
para guardar peças do vestuário, roupas de cama e mesa, louça e outros
utensílios domésticos ou mesmo material de limpeza. (definição que achei na internet)
Ideias de espaços e organização
Para um closet pequeno funcionar devemos levar em consideração o espaço que deve ser milimetricamente medido porque cada centímetro (ou milimetro) é fundamental. Veja suas necessidades de armazenamento. O que precisa ser pendurado, o que necessita de gavetas. E não esqueça da luz!
Penteadeira - Quem disse que não cabe? Até pode não ser aquele camarim de top model, mas um espaço com espelho, luz e local para maquiar, nem que seja de pé pode sim estar no seu pequeno closet.
Simplicidade: Nem sempre é preciso gastar muito em marcenaria. Se o orçamento estiver apertado, prateleiras e cabideiros resolvem e muito bem o seu problema. Veja que foram usadas mãos francesas para suporte. Não esqueça de ver se as suas paredes suportam o peso.
Organização: Organização é fundamental para espaços pequenos. Tanto que coloquei três exemplos! E pode-se pesquisar várias maneiras baratas de fazer isso. Embalagens com etiquetas, separador de arquivos usados para acomodar toalhas, caixas plásticas usadas no lugar de gavetas. Use a criatividade!
Aproveitar cantos: Outro detalhe super importante. Sejam por prateleiras ou cabideiros que sejam facilmente acessíveis, os cantos em closets pequenos podem ser coringas.
Sapateira: Alguns gostam de deixar em um espaço bem longe dos armários. Mas para quem não se importa ou não tem outro lugar para colocá-los, pense em nichos ou suportes para os sapatos. Eles podem estar em fundos de parede ou em locais que não comportariam prateleiras.
Local para sentar:
Um ponto importante em um closet é ter um local onde sentar para se vestir. Ele não é muito ressaltado e normalmente se encontra em grandes closets. Parece luxo, mas não é. Lembre da ginástica para colocar meias ou botas e vai se conscientizar de que uma boa banqueta pode facilitar muito a vida. Mesmo em um closet pequeno um local para sentar pode estar presente sim.
Projeto personalizado: Sim, um bom projeto pode fazer milagres e este exemplo de um móvel de cozinha mostra que pode multiplicar espaços. Imagine usá-lo em um pequeno espaço de armário que pode se transformar em um closet em um passe de mágica. Mágica? Não. Projeto.
Amplie espaço: Outra ideia coringa é ampliar um parte do armário e criar uma área de cabideiros. Quase um closet minusculo.
Cabideiros: Sou super fã de cabideiros. Acomodam a maioria das roupas sem amassar. Pense em espaço para camisas, calças e vestidos. Uma proposta como essa acima pode se repetir em dois lados e suprir muitas das nossas necessidades básicas de armazenar roupas.
Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos