Descarte de resíduos sólidos na Construção Civil
Fonte |
Classes de descarte na Construção Civil |
Chama um tele entulho! Realmente, os legais devem seguir as normas e imagina-se que o descarte seja dentro de critérios estabelecidos por elas. Mas e nas micro reformas? Nas que não compensam chamar um entulho? Como fazer?
Segundo Lilian Sarrouf, engenheira e consultora técnica de sustentabilidade do (SindusCon-SP), “para isso existem as áreas de transbordo e triagem reguladas pela prefeitura do município ou órgãos ambientais. A madeira, que não é classificada como material de risco, pode ser enviada diretamente para a reciclagem.”
A orientação é que se cuide na hora de demolir para que o máximo de material possa ser reaproveitado. Verifique se há bancos de materiais em sua cidade, para onde esse material possa ser doado para reutilização. O que não puder ser reaproveitado, doado ou reciclado deve ser encaminhado às áreas de transbordo e triagem de sua cidade. Se ela não tiver, reclame e procure a mais próxima possível.
Baixe aqui Manual sobre Resíduos Sólidos na Construção Civil do Sinduscon CE
Seminário
Vai haver um seminário sobre o tema em São Paulo, nos dias 26 a 28 de agosto, promovido pelo SindusCon-SP : “Resíduos de construção civil – avanços obtidos nos 13 anos da Resolução Conama 307/2002”Mais informações e inscrições: www.concreteshow.com.br
Trabalho - Resíduos Sólidos da Construção Civil from Tania Barboza
Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
- Twitter: @arqsteinleitao
- Flipboard: Revista ARQUITETANDO IDEIAS
- Facebook : https://www.facebook.com/ElenaraLeitao
- Instagram: http://instagram.com/arqsteinleitao
- Pinterest: https://br.pinterest.com/arqsteinleitao/arquitetando-ideias/
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos