Vermelho de paixão - Inspiração do dia
Em pleno mês dos namorados e impregnada pelo espírito italiano de moda, cultura e design, me rendo à paixão. E paixão para mim é vermelha. É sangue. É passional, é vida e torrente.
Gerações inteiras sonharam com o romantismo de uma Roma onde uma Princesa como Audrey Hepburn podia sonhar com uma vida e um amor ao pé do chão. Um amor de plebeu. Coisa que muitas de nós ainda sonhamos hoje em dia. Um amor sem complicações, sem formalidades. E correndo ao vento numa Vespa.
As Vespas fizeram furor na década de 50 e correram o mundo. Foram suplantadas na década de 60 pela rebeldia das motos, mas como todo objeto de valor, nunca perderam a majestade e hoje ainda podemos imaginar uma cena como a do filme que tanto a marcou.
"Uma mulher de vermelho está sempre magnifica, ela é, no meio da multidão, a imagem perfeita da heroína" Valentino
"O luxo pode definir-se fisiologicamente: a arte de nos alimentarmos pela pele, pelos olhos, pelos ouvidos, pelas narinas e pela imaginação." Pierre-Joseph Proudhon
Hotel Splendia Roma |
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos