Cores e os espaços comerciais
Esse achado foi uma dica da colega Marilia Kury Port. Um site incrível, o Follow the colours, com várias informações sobre cor. E foi lá que achei esse infográfico sobre como as cores afetam as compras.
Os espaços comerciais são pensados nos seus mínimos detalhes para serem canais de incremento de vendas. E as cores tem uma influência direta sobre comportamentos humanos.
Aqui ficamos sabendo que uma parcela preponderante dos consumidores elege o visual e a cor do produto como fator preponderante na escolha.
Mas esse estudo de cores deve ser especifico para cada cultura porque as cores são vistas de forma diferente em cada uma delas. O que nos leva a pensar nos produtos com design e forma quase universal que acabam por ter que se adaptar aqui e acolá. Um exemplo disso é o patrocínio de uma conhecida marca de refrigerantes que tem no vermelho sua cor carro chefe ao futebol gaúcho. Como a polarização GreNal é elevada a enésima potencia nessa região, a Coca Cola aparece em preto e branco nas camisas do Grêmio e nas propagandas em seu estádio.
Portando não siga receitas prontas tipo vermelho serve para isso e amarelo para aquilo. Pesquise seu público alvo e veja se confere. E aí sim, use e abuse de cores com todo critério e focando seu objetivo..
Fontes das imagens: http://www.fopple.com , http://www.designshoot.com, http://comfortablehomedesign.com, http://allhousedesign.com, http://www.interiorama.com
http://www.gandana.com
Os espaços comerciais são pensados nos seus mínimos detalhes para serem canais de incremento de vendas. E as cores tem uma influência direta sobre comportamentos humanos.
Aqui ficamos sabendo que uma parcela preponderante dos consumidores elege o visual e a cor do produto como fator preponderante na escolha.
Mas esse estudo de cores deve ser especifico para cada cultura porque as cores são vistas de forma diferente em cada uma delas. O que nos leva a pensar nos produtos com design e forma quase universal que acabam por ter que se adaptar aqui e acolá. Um exemplo disso é o patrocínio de uma conhecida marca de refrigerantes que tem no vermelho sua cor carro chefe ao futebol gaúcho. Como a polarização GreNal é elevada a enésima potencia nessa região, a Coca Cola aparece em preto e branco nas camisas do Grêmio e nas propagandas em seu estádio.
Portando não siga receitas prontas tipo vermelho serve para isso e amarelo para aquilo. Pesquise seu público alvo e veja se confere. E aí sim, use e abuse de cores com todo critério e focando seu objetivo..
Fontes das imagens: http://www.fopple.com , http://www.designshoot.com, http://comfortablehomedesign.com, http://allhousedesign.com, http://www.interiorama.com
http://www.gandana.com
Lembrei da expressão "fazer tábua rasa"
ResponderExcluirEsse exemplo Coca Cola do Grêmio foi perfeito.
Um Excelente Feriado!
Beijos